top of page

Tratamento de apneia, insônias

e outros distúrbios do sono

 
riscos-da-apneia-do-sono.jpg

32,9% da população têm apneia do sono. Foi essa a conclusão do estudo sobre a prevalência de apneia do sono, do Professor Sergio Tufik, derivado do EPISONO e publicado na revista Sleep Medicine em maio de 2010. Problemas relacionados ao sono como apneia e agora nesses últimos anos a insônia têm afetado milhões de pessoas todos os anos.
Cada vez mais surgem evidências científicas do impacto dos transtornos do sono em doenças cardiovasculares (doença arterial coronariana, das arritmias e da hipertensão arterial), doenças metabólicas e endocrinológicas (obesidade e alterações do crescimento), doenças neurológicas (dores, alterações cognitivas, epilepsia, déficit de atenção e AVC), doenças gastrointestinais (refluxo gastroesofágico), psiquiátricas (transtorno afetivo bipolar, depressão e ansiedade), entre outras. 
Sintomas como cansaço e sonolência durante o dia, dificuldade de pegar no sono à noite, irritação constante, falta de concentração, ansiedade e depressão, roncos durante à noite, dores de cabeça podem ser sinais de doença relacionada ao sono, procure um especialista.

bottom of page